segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os 5 Melhores Suplementos Alimentares


 É opinião unânime entre pesquisadores e especialistas que a suplementação de atletas que praticam atividades físicas é fundamental. Não por substituírem os treinos na academia, mas sim por nossos estilos de vida irregulares nesses tempos modernos. Afinal, eles não são chamados “suplementos” por nada.
Suplemento quer dizer “mais” ou “em adição à”. Suplementos alimentares para atletas que praticam atividades como a musculação não foram feitos para substituir refeições, mas sim para complementar uma deficiência em nossa alimentação. Considere uma pessoa que consome somente 1500 calorias
por  dia e quer praticar musculação. Sabendo que uma pessoa deve consumir ao menos 35 vezes seu peso em calorias (70Kg x 35 = 2245 calorias), não seria possível atingi-lo sem suplementos nutricionais.
Além disso, fica muito mais fácil dividir essas 2500 calorias em intervalos de 2-3 horas ou 6 refeições por dia (uma batida de proteina whey têm cerca de 432 calorias).
Portanto, adicionar suplementos nutricionais à sua dieta é a chave para atingir a sua meta calórica e eliminar a velha conhecida frase “não tenho tempo”, ao prove-lo com uma solução rápida de nutrientes necessários para o corpo de um atleta.
A maioria dos especialistas recomenda normalmente cinco suplementos alimentares, consistindo de: proteína (como whey protein e barras de proteína), creatina, glutamina, multi-vitamínicos (complexos de vitaminas múltiplas) e ácidos graxos essenciais.
 

Proteína

O primeiro suplemento que simplesmente não pode faltar é a proteína. Este é um dos melhores suplementos alimentares. Ninguém tem tempo de preparar seis refeições por dia, portanto a proteina (whey) é a sua alternativa para uma quantidade enorme de calorias em uma única refeição.

Creatina

O próximo suplemento mais importante é a creatina monohidratada. Ela provê os seus músculos com energia, e também aumenta a sua força, permitindo-o levantar pesos mais pesados.

Glutamina

A glutamina é um dos suplementos alimentares mais importantes porque é um aminoácido que é produzido pelo corpo humano. Porém muitas vezes nossos corpos pedem mais do que ele mesmo pode produzir por causa de nosso estilo de vida e atividades físicas. Portanto, é importante a suplementação com glutamina para aumentar os níveis de glutationa, um potente anti-oxidante.

Ácidos Graxos Essenciais

Finalmente, os ácidos graxos (omega 3) são suplementos extremamente importantes. A melhor fonte de ácidos graxos omega-3 é claro óleo de linhaça, pois aumenta a sensibilidade à insulina dentro nas células musculares.
Existem muitos debates se esses suplementos devem ser todos utilizados. Porém, essas são apenas sugestões de especialistas. Como um exemplo, se você come peixe regularmente, seu corpo pode não estar precisando de omega-3. De qualquer forma, já que atletas de alta performance usam esses suplementos, não há razão para que você não utilize-os também se você leva a sério sua atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário